sexta-feira, 15 de abril de 2011

ANÁPOLIS PELA VIDA E CONTRA O CRACK

O Dr. Marcelo Henrique dos Santos, deu início nesta quarta-feira passada (13.04.2011), ao Projeto de combate ao crack, denominado: ANÁPOLIS PELA VIDA E CONTRA O CRACK.  

O projeto consiste em um conjunto de iniciativas com vistas a combater, de forma pró-ativa, o uso do crack no Município de Anápolis, onde inicialmente será realizado um evento, envolvendo Crianças e Adolescentes das Escolas da Rede Pública Municipal e Estadual, com o objetivo de expor os efeitos destrutivos do crack; demonstrar o quadro degenerativo ao qual um usuário do crack se submete; apresentar os locais especializados em Anápolis, que podem auxiliar os usuários e seus familiares na busca de soluções contra o vício; Tal evento terá a participação de um grupo teatral, depoimento de ex-usuários, dentre outras atividades.

O projeto conta com a participação das promotorias Criminais, especialmente a 8ª Promotoria de Justiça, representada pela Dra. Adriana Marques Thiago; Promotoria da Infância e Juventude; Secretaria Municipal de Saúde; CAPS Álcool e Drogas; Secretaria Municipal de Educação; Poder Judiciário - Juizado da Infância e Juventude; Ministério Público: Fundação James Fanstone; Fundação Frei João Batista Voguel; Rádio São Francisco; Rádio Manchester; Canal 05; TV Tocantins; Cruzada pela dignidade.

Já foram afixados outdoors produzidos pelo CAO Criminal, distribuídos cartazes educativos às escolas da rede pública municipal e estadual.

Participaram da reunião as Promotoras Criminais Dra. Adriana Marques Thiago; Dra. Maysa Morgana C. Torres, Representantes das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, além de representantes da imprensa local, para difusão das principais diretrizes do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário