terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dr. Marcelo Henrique dos Santos é agraciado pela Prefeitura Municipal de Anápolis, com o título "MÉRITO DE CIDADANIA".

Dr. Marcelo Henrique dos Santos e o Prefeito Antônio Gomide
O Promotor de Justiça, Marcelo Henrique dos Santos, foi agraciado pela Prefeitura de Anápolis, nesta quinta-feira, dia 24 de novembro de 2011, com o título "Mérito de Cidadania", sendo que, a honraria é uma prova do reconhecimento do trabalho de pessoas que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento de Anápolis, onde várias personalidades já receberam esta distinção em suas respectivas áreas de atuação. O evento finalizou as comemorações alusivas ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

Durante a cerimônia destacou-se as palavras do Dr. Marcelo Henrique dos Santos, “Há muitos anos eu fui acolhido por essa cidade, não nasci em Anápolis, mas me considero, anapolino de coração. Tudo o que faço, por meio do trabalho é pouco para retribuir as conquistas na minha vida e na da minha família. É uma grande honra receber essa homenagem”, afirmou.

A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Antônio Gomide onde estiveram presentes o vice-prefeito João Gomes, o Diretor do Fórum, Marcus da Costa Ferreira, o juiz Johnny Ricardo de Oliveira Freitas, o vereador Assef Naben, o presidente do Movimento Brasil Negro no Estado de Goiás, Sebastião Gomes, o coordenador do Núcleo de Atendimento ao docente da UniEvangélica, Roberto Alves Pereira, autoridades do município, representantes do Movimento Negro em Anápolis e comunidade em geral.


Segundo o prefeito Antônio Gomide, é muito importante homenagear as pessoas que ajudaram a escrever a história de Anápolis e contribuem para que o município continue crescendo e desenvolvendo. “Iniciamos esse projeto na nossa gestão, já estamos na décima terceira edição. Para finalizar o ano, entregamos a homenagem a essa importante personalidade de Anápolis, que é o promotor Marcelo Henrique. É uma honra para a nossa administração encerrar as comemorações do Dia da Consciência Negra dessa forma”, disse.

Dr. Marcelo Henrique dos Santos
Homenageado:


Marcelo Henrique dos Santos nasceu no Rio de Janeiro. É casado com Cristina de Carvalho Claudino e pai de Mariane Claudino Santos. Seguiu carreira militar da Força Aérea Brasileira, como controlador de voo e veio para Anápolis. Em 1990, cursou a Faculdade de Direito de Anápolis, onde leciona desde 1993, nas cadeiras de Direito Processual Penal e Direito do Consumidor. Em 1991, através de concurso entrou no Ministério Público onde exerceu por três mandatos consecutivos o cargo de Coordenador das Promotorias de Justiça da Comarca de Anápolis. 

Atualmente, é titular da 9ª Promotoria de Justiça, com atuação cível e Curadoria de Fundações e Associações e de Saúde e junto à 5ª Promotoria, nas Curadorias de Defesa das Vítimas de Acidentes, Consumidor, Idosos e Portadores de Necessidades Especiais. É integrante do Grupo Especial de Defesa da Saúde do Ministério Público do Estado de Goiás, membro do Comitê de Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado de Goiás, e membro do Conselho Consultivo da Escola Superior do Ministério Público. 


Repercussão na impressa local:

Nenhum comentário:

Postar um comentário